Future MMA 12 – Noite dos Campeões
Foto: Marcos Santos

Future MMA 12 – Noite dos Campeões

Com direito a virada e nocaute espetacular, Future MMA consagra 4 novos campeões

Realizado nessa sexta-feira, 16, em São Paulo, o Future MMA 12 consagrou quatro novos campeões: o peso-pena Elismar Carrasco; o peso meio-médio Uyran Presunto; o peso médio Caio Borralho; e o peso leve Rodrigo Lídio, que, em uma virada histórica, protagonizou um dos nocautes mais brutais de 2020.

Contra o então campeão Jack Godzilla, Rodrigo Lidio se viu dominado por quatro rounds inteiros. Mas quem acompanha a trajetória do baiano no Future sabe que ele precisa de apenas um lance para definir o combate. E foi o que aconteceu: uma joelhada voadora espetacular que pegou o rosto do adversário em cheio, garantindo o título dos leves.  

Quem também destronou um campeão foi Uyran Presunto. Diferentemente de Lídio, que teve que suportar mais de 20 minutos de domínio do oponente, o paulista precisou de menos de quatro minutos para se embolar com Luiz Cado, pegar as costas, encaixar o mata-leão e capturar o cinturão dos meio-médios. 

Na luta principal, o peso-pena Elismar Carrasco e Rafael Coxinha se entregaram por cinco rounds. Melhor para o goiano, que foi melhor em três deles, conquistando o cinturão por decisão dividida. Caio Borralho também precisou de cinco rounds para faturar o título dos médios, mas foi com amplo domínio sobre Wildemar Besouro. 

Problemas técnicos atrapalharam planos da organização

Esta seria a primeira edição do Future MMA com transmissão pelo pay-per-view. Entretanto, devido a problemas no sistema, alguns fãs que compraram o pacote tiveram dificuldades para assistir às lutas. Numa rápida manobra, a direção liberou o sinal para o público acompanhar as lutas gratuitamente no Youtube. 

“Infelizmente problemas como este acontecem. Já estamos buscando identificar qual foi o erro e em breve vamos ressarcir a todos que pagaram. O mais importante é que todos os fãs foram brindados com lutas de alto nível e, tenho certeza, ficaram bastante contentes. Só tenho a parabenizar os lutadores pelo show e aos fãs pela confiança”, comentou Jorge Oliveira, CEO do Future MMA.

Confira abaixo todos os resultados do evento:

Future MMA 12 – Noite dos Campeões
São Paulo
16 de outubro de 2020

  • Elismar Carrasco venceu Rafael Coxinha por decisão dividida
  • Uyran Presunto finalizou Luiz Cado com um mata-leão aos 3:19 do R1
  • Caio Borralho venceu Wildemar Besouro por decisão unânime
  • Rodrigo Lidio nocauteou Jack Godzilla aos 0:25 do R5
  • Mateus Bocão venceu Pedro Nobre por decisão unânime
  • Gabriel Santos venceu Elves Brenner por decisão unânime
  • Elvis Silva venceu Erick Washington por decisão dividida
  • Pedro Machado venceu Ramon Flecha por decisão unânime
  • Eduardo Blade venceu Ednilson Cai-Cai por decisão unânime Lucas Souza finalizou André Leandro com um katagatame aos 3:42 do R1
Fechar Menu