Macarrão no BRAVE CF 46

Macarrão no BRAVE CF 46

Macarrão rebate provocações de campeão russo antes do BRAVE CF 46: “Se você é do sambo, eu sou do vale-tudo”

A menos de uma semana da maior luta da sua carreira, o brasileiro Leonardo “Macarrão” Mafra já está em clima de concentração total e rivalidade com seu adversário, o campeão do peso super leve do BRAVE CF Eldar Eldarov. Em entrevista concedida antes do duelo do próximo dia 16 de janeiro, Macarrão reagiu à recente polêmica envolvendo o russo.

Eldarov recentemente trouxe à tona novamente a antiga polêmica do sambo x jiu-jitsu, relembrando a célebre camiseta utilizada por Khabib Nurmagomedov que dizia “se sambo fosse fácil, se chamava jiu-jitsu”. O que poucos sabiam, no entanto, é que Eldarov é quem estava por trás da ideia, incentivando seu amigo e então colega de treinos a usar a camiseta com a provocação.

“Eu não tinha a intenção de criar essa polêmica toda, mas aconteceu. Eu tive a ideia quando fui treinar judô e vi uma camiseta semelhante, fiz a personalização na camisa e entreguei pro Khabib, que usou na pesagem em uma luta no Brasil. Era uma piada, claro, mas acabou fazendo com que a gente recebesse até ameaças de morte”, Eldarov disse.

Diante dos comentários do rival, Macarrão rebateu. “Eu sou brasileiro com muito orgulho, certo? Então, claro, eu respeito e dou valor no jiu-jitsu brasieliro. Mais do que isso, eu carrego essa bandeira comigo onde quer que eu vá. Mas eu sei que o Eldar é um cara que gosta de dizer que é do sambo… Bom, se ele é do sambo, eu sou do vale-tudo. Melhor do que o sambo é o vale-tudo, é o MMA”, disparou.

Macarrão, que foi participante da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil e lutou pelo UFC em duas oportunidades, se refere ao fato do vale-tudo brasileiro ser o precursor das artes marciais mistas.

Macarrão é membro da linhagem da Chute Boxe, tendo iniciado sua trajetória nas artes marciais sob a batuta do Mestre Pica-Pau em Santa Catarina e, posteriormente, se juntando à Kings MMA, de Rafael Cordeiro, na Califórnia (EUA).

Macarrão enfrenta Eldar Eldarov na luta principal do BRAVE CF 46, evento que marca a primeira edição da principal organização de MMA do Oriente Médio na Rússia. O card acontece no dia 16 de janeiro, em Sochi. Além de Eldarov x Mafra pelo cinturão dos super leves, o card, que será realizado em parceria com os promotores locais da Krepost Selection, contará com a presença de importantes nomes do MMA russo, como Roman Bogatov, Ali Bagautinov e Konstantin Erokhin.

Fechar Menu