Mackenzie contra o câncer de mama
Foto: Divulgação / War Tribe

Mackenzie contra o câncer de mama

Em parceria com a ONG FEMAMA, atleta abre seus perfis nas redes sociais para debate sobre a conscientização dos cuidados contra a doença

A próxima luta de Mackenzie Dern é contra o câncer de mama. No mês símbolo para conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce, a atleta abre seus perfis nas redes sociais para debater sobre o assunto. Mackenzie uniu-se à ONG FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, e a primeira ação será nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 19h.

A lutadora e a presidente voluntária da instituição, Dra. Maira Caleffi, debaterão sobre a quebra de tabu do assunto, autocuidado e a busca pelo conhecimento dos fatores de risco da doença. A ação será em sistema de live no Instagram, e estará disponível nos perfis da atleta (@mackenziedern) e da FEMAMA (@femama.brasil).

Quem também está engajado na causa e disposto a mostrar que a luta contra o câncer de mama não é uma causa apenas das mulheres é o surfista profissional Wesley Santos, casado há dois anos com Mackenzie Dern e pai da pequena Moa, filha do casal. Ele também participará do debate e na promoção da ação.

“É muito importante que a mensagem do autocuidado e conscientização sobre o câncer de mama chegue ao maior número de pessoas possíveis, e o trabalho que a FEMAMA desenvolve com essa missão é incrível. Como figura pública, é também muito importante que a gente colabore com isso. Estou muito feliz por ajudar nessa missão”, comemora a lutadora.

3 Perguntas que Salvam – #perguntapraela

O mote do debate vai além das mulheres. O objetivo é envolver toda a sociedade e expandir a conversa também para quem está ao seu redor, a partir de uma atitude prática: fazer três perguntas que salvam.

Você tem observado suas mamas? Você já marcou seus exames anuais? Você conhece seus fatores de risco? São esses questionamentos que a FEMAMA incentiva que sejam feitos a todas as mulheres. As perguntas integram a campanha criada de forma voluntária pela agência e21, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com uso da hashtag #perguntapraela nas redes sociais.

Fechar Menu