Ricardo Evangelista assina com Fury Fighting e realiza treinos com Derrick Lewis nos EUA

Ricardo Evangelista assina com Fury Fighting e realiza treinos com Derrick Lewis nos EUA

Faixa-preta consagrado para estreia no MMA no dia 18 de abril

Ricardo Evangelista já ganhou o mundo como faixa-preta de Jiu-Jitsu, revelado na GF Team pelos mestres Julio Cesar, Marcus Bello, e Alexandre Baraúna, o lutador vislumbra novas conquistas na carreira. Aos 35 anos, o lutador agora busca cravar o seu nome como mais um atleta que saiu dos tatames e somou grandes feitos no MMA. Contratado recentemente pelo Fury Fighting, Ricardo irá realizar um sonho antigo e estrear nas artes marciais mistas no próximo dia 18 de abril, contra o norte-americano John Clay.

_ Já estava treinando há algum tempo, ajudei o Derrick Lewis para sua última luta, e no mês passado iniciei o meu camp. Treino todos os dias pela manhã, a noite continuo treinando Jiu-Jitsu com os meus alunos e 3x na semana eu faço treinamento físico. Tenho certeza que estarei pronto para essa luta! — declarou o faixa-preta.

Campeão em inúmeros torneios de Jiu-Jitsu, Ricardo acumula medalhas Mundial da IBJJF, 7 títulos do Grand Slam de Abu Dhabi, 2 ouros no Abu Dhabi Pro e mais recentemente o Pan Jiu-Jitsu que levou no ano passado.

Um dos principais nomes do Jiu-Jitsu na categoria pesadíssimo e absoluto, o lutador pretende realizar a sua estreia no MMA lutando na mesma divisão em que brilhou nos tatames pela edição de número 45 do Fury Fighting, na cidade de Houston, Texas:

_ Vou estrear como Heavyweight (peso-pesado), não me senti confortável em estrear em uma categoria abaixo onde eu teria que perder bastante peso.  Como é tudo muito novo, ainda sinto dificuldade em conectar os golpes no solo, mas tenho certeza de que isso é uma questão de tempo e muita prática.

Apenas no Jiu-Jitsu, Ricardo já possui quase 20 anos de carreira, e mesmo realizando essa transição para o MMA, pretende continuar competindo no Jiu-Jitsu, tanto na categoria adulto, quanto master.

Se preparando com grandes nomes do Jiu-Jitsu mundial, Ricardo tem como um dos principais parceiros de treino, o já citado Derrick Lewis, um dos maiores nomes do UFC na divisão peso-pesado atualmente.

Questionado sobre os treinos para essa estreia, o lutador não só garantiu que está preparado, como busca surpreender:

_ Esse é um sonho que demorou bastante para começar a tomar forma. Espero que tudo dê certo e que essa nova caminhada seja longa e duradoura.  Estou treinando com um dos melhores treinadores de Houston Krubob. Estou confiante, mas sei que tenho muito que melhorar. Se tudo der certo quem sabe eu não consigo conectar um bom golpe e ganhar a primeira luta por nocaute?! — declarou Ricardo. Evento com transmissão exclusiva do UFC Fight Pass, o Fury Fighting 45 ainda vai contar duas disputas de cinturão, além da esperada estreia de Ricardo Evangelista no MMA.

Fechar Menu