Torneio Meninos de Ouro
Foto: Marcos Santos

Torneio Meninos de Ouro

Crianças recebem nota 10 no quesito Artes Marciais

Em pleno sábado de carnaval, dia 26 de fevereiro de 2022, Mestre Edson Kudo organizou o primeiro evento da sua associação no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.

O evento foi dividido em duas partes, na “matinê” foi realizado o Torneio Meninos de Ouro, um treinão de Wrestling ministrado pelo professor Rodrigo Tabajara, braço direito do Mestre Kudo, para aproximadamente 40 crianças do Projeto de Judô da Budokan do professor Divino que nunca tiveram contato com a modalidade.

“A proposta é oferecer uma vivência às crianças, para que conheçam a modalidade numa aula mais lúdica e interativa. Quero agradecer à vereadora Sonaira Fernandes por acreditar neste projeto, ao secretário de esportes do Estado de São Paulo, que foi representado pelo senhor Sidnei Castro e a todos que ajudaram direta ou indiretamente, sou muito feliz por ter pessoas tão boas ao meu lado”, agradece Kudo e promete: “este é só o primeiro, nossa ideia é fazer muitos eventos, melhorando, em todos os quesitos, a cada edição.”

A vereadora Sonaira fez questão de conferir pessoalmente e bater um papo com as crianças. Mesmo estando gestante de 8 meses, acompanhou todo o treino até o final, quando entregou, a cada criança, uma medalha pela participação.

“Eu acredito muito que o esporte transforma a vida das pessoas, principalmente das crianças… Hoje estando aqui e vendo o que realmente acontece, que realmente estão fazendo algo em prol das crianças, só fomenta ainda mais a nossa satisfação”, resume a vereadora, que finaliza parabenizando o Mestre Kudo e o Tabajara pelo excelente trabalho que têm feito, e “estarem nesta responsabilidade de atrair e, principalmente, manter essas crianças neste projeto que transforma de fato. Quem sabe, podem até sair daqui alguns campeões, mas o que realmente importa é que todos saiam daqui como cidadãos de bem.”

Ao final da seção de fotos, todas as crianças receberam mais um kit de lanche e embarcaram no mesmo ônibus no qual vieram, cedidos pela organização do evento.

Confira a matéria que gravamos para a TV Pegada e se inscreva no nosso canal do Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=Qhv_f0vD6kA

Fechar Menu